Casaquinho de bebê - Tricô - Receita para Iniciantes

Meninas, 

Passeando pela net achei um blog maravilhoso com inúmeras receitas em tricô!!

Peguei essa do casaquinho de bebê e fiz para meu baby!!!

O site é Tentando Tricotar !!!

E o casaquinho ficou assim:




Ele é todo feito em ponto tricô! Receita fácil ideal para iniciantes!!!

Eu amei!!!

Segue a receita:
Casaquinho

Lâ de bebê (ou linha) - Agulhas nª 3 ou 3,5

Costas - 65 ptos
Fazer 35 cordões em pto T, em seguida diminuir 1 pto de cada lado, no início da carr. até restarem 29 ptos. Arrematar.

Frente Esquerda - 40 ptos
Fazer 35 cordões em pto T, em seguida diminuir do lado esquerdo, no início da carr. 1 pto até restarem 15 ptos. Após isso, pegar 3 ptos juntos do lado esquerdo por 2 vezes. Trabalhar nos 11 ptos restantes por 18 cordões e arrematar.

Frente Direita - Igual à frente esquerda, de forma invertida.

Mangas - 50 ptos
Fazer 35 cordões em pto T, em seguida diminuir 1 pto de cada lado, no início da carr. até acabarem os ptos.

Modo de armar: Costurar as mangas nas frentes e costas. Fechar embaixo dos braços. Emendar as tiras da gola e costurar a gola no decote das costas.



 

19 comentários:

  1. Não entendi a frente direita, como executar de forma invertida? Não tenho nenhuma experiência, se eu conseguir, vai ser o primeiro casaquinho que faço na minha vida, minha netinha merece! Por favor, aguardo resposta. Obrigada.
    Meu email mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não entendi a frente direita, como executar de forma invertida? Não tenho nenhuma experiência, se eu conseguir, vai ser o primeiro casaquinho que faço na minha vida, minha netinha merece! Por favor, aguardo resposta. Obrigada.
    Meu email mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Penha,

    Obrigada pela sua visita!!!

    Sobre sua dúvida de trabalhar de forma invertida vamos ver se consigo te ajudar!!

    Vc faz a frente esquerda da seguinte forma:
    Frente Esquerda - 40 ptos
    Fazer 35 cordões em pto T, em seguida diminuir do lado esquerdo, no início da carr. 1 pto até restarem 15 ptos. Após isso, pegar 3 ptos juntos do lado esquerdo por 2 vezes. Trabalhar nos 11 ptos restantes por 18 cordões e arrematar.

    Daí a frente direita você faz igual a esquerda porém mudando o lado:
    coloca os 40 pontos na agulha, daí faz os 35 cordões em tricô. a diminução você fará do lado direito...
    Após os 35 cordões em tricô você fará a carreira seguinte diminuindo 1 ponto no lado direito até restarem os 15 pontos. Daí pegará 3 pontos juntos do lado direito por 2 vezes... e trabalhar nos 11 pontos restantes por 18 cordões e arrematar.

    Espero que tenha ajudado...

    Qualquer dúvida estou a disposição!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por esclarecer a dúvida de trabalhar de forma invertida, entendi. E a gola, como é feita? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mica, vc disse que no final tem que costurar a gola, só que não tem a receita. Por favor, se puder envie por email. Obrigada.
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Se eu usar a agulha n° 4 dá para uma bebezinha de 6 meses? Tenho que trabalhar com 1 fio ou 2? Fiz um com umas sobras de lã só para treinar, agora eu vou fazer de verdade para a minha netinha. Obrigada.
    Penha
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Se eu usar a agulha n° 4 dá para uma bebezinha de 6 meses? Tenho que trabalhar com 1 fio ou 2? Fiz um com umas sobras de lã só para treinar, agora eu vou fazer de verdade para a minha netinha. Obrigada.
    Penha
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Penha!!!
    Tudo bem???

    Então... você faz com um fio só... acho mais fácil e prático!! E dá sim pra uma bebê de 6 meses... pode fazer com a agulha 4!!! o meu casaquinho ainda serve no meu bebe que faz um aninho mês que vem!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Olá Penha, tudo bom?
    Então, estou com a mesma dúvida da amiga acima, gostaria da receita da gola, se possível, por favor, pois sou super iniciante e não tenho idéia do que fazer! Mas AMEI o casaquinho, está ficando lindo!

    meu e-mail é camilasalles@gmail.com

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Opa, errei seu nome, hehehe... Desculpe, Mica, me confundi com os comentários!

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Mica, o casaquinho não tem casinhas para abotoar?
    Um abraço
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Mica, o casaquinho não tem casinhas para abotoar?
    Um abraço
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Mia...
    Sobre sua dúvida da gola é super fácil!!!
    Você já terá feito a gola nas duas partes da frente.
    "...Frente Esquerda - 40 ptos
    Fazer 35 cordões em pto T, em seguida diminuir do lado esquerdo, no início da carr. 1 pto até restarem 15 ptos. Após isso, pegar 3 ptos juntos do lado esquerdo por 2 vezes. TRABALHAR NOS 11 PTOS RESTANTES POR 18 CORDÕES E ARREMATAR..."
    Esses 11 pontos no final quando costurar as duas frentes na parte das costas será a gola.
    Parece complicado porém quando você terminar o trabalho vai ver que é super simples.
    Espero ter ajudado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Penha... Essa receita não tem casinhas para botões!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  16. Oi Mica!

    muito obrigada! acho que vou conseguir fazer o casaquinho! pra mim, que só tinha feito cachecool na vida, é um grande avanço!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. oi, Mica!
    surgiu mais uma dúvida, fazendo a parte das costas. as dimunuições, como eu faço? diminuo um ponto no começo da carreira e um no fim e volto o avesso normal ou diminuo esses dois pontos tanto no direito quanto no avesso?

    muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia...
      Nas costas você diminui um ponto no início de cada carreira!!!
      1 no começo do Avesso e 1 no começo do Direito... assim ficará com uma diminuição de cada lado.
      Qualquer dúvida estou à disposição. Bjosss

      Excluir

Adorei a Visita... e vou adorar mais ainda receber seu comentário!! Beijos!!!

Receitas por e-mail